Um prédio de três andares desabou na noite de domingo (3) na região da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Os dois apartamentos do prédio estavam desocupados no momento do desmoronamento. O imóvel foi construído há três anos e, ao lado dele, estava sendo erguida uma construção irregular.
Os inquilinos dos apartamentos tentaram contato com o dono do imóvel, mas não conseguiram. Eles também estão preocupados com o córrego que passa por baixo do prédio, que teve seu fluxo interrompido com o desabamento.
O prédio tinha três andares: o primeiro funcionava como estufaria e o segundo e terceiro, como apartamentos. As causas do desabamento ainda não são conhecidas e não é possível afirmar se outros imóveis da rua Edson Saldanha foram afetados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cachorros treinados fizeram buscas nos escombros e nenhuma vítima foi encontrada. A Defesa Civil enviou uma retroescavadeira ao local nesta segunda-feira (4) para retirar os escombros.
Além dos bombeiros, a Defesa Civil (Codesal), a Polícia Militar e a Neoenergia Coelba também foram mobilizados para a ocorrência.
Fonte: Blog do Valente