De acordo com o chefe do setor de Resposta a Desastres da Defesa Civil, o imóvel estava irregular e aparentemente passava por uma ampliação para a construção de dois apartamentos por andar
O prédio de três andares que desabou na última terça-feira (17), no bairro da Federação, em Salvador, estava com sobrecarga de peso. A informação foi confirmada após vistoria realizada pela Defesa Civil no dia seguinte ao desabamento.
De acordo com o chefe do setor de Resposta a Desastres da Defesa Civil, José Roberto Casqueiro, o imóvel estava irregular e aparentemente passava por uma ampliação para a construção de dois apartamentos por andar, o que teria ocasionado uma sobrecarga.
O coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Everaldo Freitas, informou que o proprietário será responsabilizado pelos estragos causados nos imóveis da região.
O dono do imóvel, George David Alves, afirmou que se solidariza com os vizinhos afetados e se comprometeu a arcar com os prejuízos causados. O desabamento fez com que oito moradias precisassem ser desocupadas. Três delas foram totalmente destruídas e as outras cinco foram parcialmente afetadas. Haverá ainda uma inspeção mais aprofundada nas estruturas.
A prefeitura de Salvador informou que, com auxílio da Secretaria de Promoção Social (Sempre), está cadastrando as 19 pessoas que foram notificadas para deixar suas casas. Já a Polícia Civil disse que está orientando os moradores afetados a registrarem um boletim de ocorrência na delegacia do Rio vermelho.
Fonte: Metro 1