O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), oficializou na manhã desta segunda-feira (26) o cancelamento do São João da cidade em virtude da pandemia da covid-19. Por meio das redes sociais, o gestor lamentou a suspensão da festa, no entanto, anunciou que vai promover algumas ações itinerantes com o intuito de resgatar o clima junino no município, sem gerar aglomerações.
“É com muita tristeza que venho informar o cancelamento oficial do Melhor São João da Bahia presencial, em razão do cenário da Covid. O nosso São João movimenta o comércio local, o turismo e gera renda para o nosso povo, além de reafirmar nossa identidade cultural. Portanto, vamos promover algumas ações pontuais que resgatem o clima junino em nossa cidade, sem gerar aglomerações”, disse o prefeito.
Além de Santo Antônio de Jesus, pelo menos outras dez cidades baianas já anunciaram o cancelamento dos festejos juninos, são elas: Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Ipiaú, Camaçari, Mata de São João e Euclides da Cunha.
Fonte: Bnews