Preta Gil tem remissão completa de câncer e deve voltar aos palcos em apresentação em família

Brasil

Preta Gil teve remissão completa do adenocarcinoma que vinha tratando desde janeiro deste ano, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Alô Alô Bahia. Exames feitos na cantora após a cirurgia realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na quarta-feira passada (16) para a retirada do tumor maligno atestam que seu corpo não traz mais células de câncer. A boa notícia foi compartilhada em um grupo no Whatsapp que criou com amigos próximos. 

A artista segue internada, se recuperando do procedimento, que durou mais de 14 horas. Durante a operação “extensa e complexa”, ela também passou por uma histerectomia total abdominal, retirando o útero e o colo do útero. “Estou bem cuidada pelos médicos”, disse ao agradecer a equipe do cirurgião oncológico Frederico Teixeira.

HpeUFsf.md.jpg

Preta deve voltar ao cantar no próximo dia 14 de setembro, no show da tour “Nós a Gente”, que acontecerá em São Paulo no Espaço Unimed, quando estará novamente no palco ao lado do pai, Gilberto Gil, e da família. Todos os ingressos estão esgotados.

A artista segue internada, se recuperando do procedimento, que durou mais de 14 horas. Durante a operação “extensa e complexa”, ela também passou por uma histerectomia total abdominal, retirando o útero e o colo do útero. “Estou bem cuidada pelos médicos”, disse ao agradecer a equipe do cirurgião oncológico Frederico Teixeira. Preta também recebe acompanhamento das equipes do cardiologista Roberto Kalil Filho e dos médicos Roberta Saretta, Fernanda Cunha Capareli e Fernando Freire de Arruda.

Tratamento

O adenocarcinoma é um tumor maligno que pode acometer vários segmentos do trato digestivo e hoje é o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres e o terceiro em homens no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. Preta Gil descobriu que estava com a doença em janeiro desse ano. Em um post nas redes sociais, relatou que, após sentir fortes dores abdominais, foi internada em um hospital do Rio de Janeiro, onde se submeteu a uma série de exames médicos e recebeu o diagnóstico.

Desde então, a cantora e empresária vem compartilhando todas as etapas do tratamento, que teve ciclos de quimioterapia e seguiu para sessões radioterapia, até a internação, no dia 13 deste mês, quando realizou os exames pré-operatórios. No domingo passado (20), Preta usou novamente suas redes sociais para falar sobre o procedimento: “Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!”.

Matéria relacionada:

Por Gabriela Cruz. Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *