Por Redação – Sexta, 7 de novembro de 2025
Foi oficialmente lançado na tarde desta quinta-feira, no Mercado Cultural, o projeto Territórios Escolares Interdisciplinares de Aprendizagem (TEIA) da Chapada Diamantina. O evento contou com a presença de professores, estudantes, pesquisadores, autoridades e representantes de instituições parceiras.
Vinculado ao Programa Mais Ciência na Escola, o TEIA tem como objetivo levar o conhecimento científico para estudantes de escolas públicas da região. A iniciativa beneficiará, inicialmente, alunos das escolas Octaviano Alves (Tanquinho) e Horácio de Matos, em Lençóis, e se estenderá a outras escolas em 11 municípios: Itaeté, Barra da Estiva, Palmeiras, Macaúbas, Mairí, Ipirá, Seabra, Wagner, Itaberaba, Mucugê e Ibicoara.
O projeto propõe uma formação científica prática, por meio da instalação de laboratórios equipados, visando a inclusão e a democratização do acesso ao saber científico.
A cerimônia de lançamento foi abrilhantada por apresentações culturais que celebraram a diversidade da região, incluindo a performance da Marujada Barcas em Rios, apresentações do maestro Marcel Jaques e de seu filho Erick Jaques, e os ritmos contagiantes do samba e forró do Quilombo do Remanso.
Assessoria de Comunicação – Lençois.