Por Tom Winter e Monica Alba – Segunda , 24 de agosto de 2020
O filho do presidente, Eric Trump, se recusou a cumprir uma intimação na investigação do promotor do estado de Nova York sobre a Organização Trump, documentos do tribunal revelaram nesta na segunda-feira.
Toda a entidade empresarial privada do presidente Donald Trump ainda não cumpriu as intimações do gabinete da procuradora-geral de Nova York, Letitia James, disse ao promotor em documentos do tribunal.
Novos registros mostraram que a investigação civil de James é baseada, em parte, no testemunho do ex-advogado de Trump, Michael Cohen ao Congresso e busca descobrir se os registros financeiros das empresas do ex-apresentador de reality show foram inflados ou esvaziados para obter empréstimos ou reduzir impostos potenciais.
Os promotores de James afirmam que centenas de documentos foram retidos pela Organização Trump neste inquérito em andamento.
A investigação da Organização Trump e de seus registros financeiros pelo gabinete do procurador-geral é bem conhecida nos círculos jurídicos e políticos de Nova York há algum tempo, mas este último lote de documentos judiciais, pela primeira vez, confirmou a investigação e seu status.
Fonte: NBC News ( Leia a matéria na íntegra em Inglês aqui)