Por ESPN Brasil – Domingo, 19 de março de 2023
O reencontro do Paris Saint-Germain com os torcedores no Parque dos Príncipes após a queda na Champions League foi um pesadelo. Apático, o time de Christophe Galtier perdeu por 2 a 0 para o Rennes em compromisso pela 28ª rodada do Campeonato Francês, e colocou ainda mais pimenta em uma temporada já turbulenta.
Os gols dos visitantes foram marcados por Karl Toko Ekambi e Arnaud Kalimuendo, revelado pelo clube parisiense.
Sem Neymar, operado no Qatar após lesão no tornozelo direito, e sem o zagueiro Marquinhos, desconvocado na seleção brasileira por conta de dores no abdômen, o PSG contou em campo com Lionel Messi e Kylian Mbappé para tentar manter a vantagem na liderança do Francês.
O que se viu, no entanto, foi uma atuação pouquíssimo inspirada as estrelas.
O atacante francês até chegou a marcar ainda no primeiro tempo, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. E minutos depois chegou a punição pela apatia do time da casa.
Após lançamento longo entre os zagueiros, Ekambi esbanjou qualidade para dominar a bola e bateu na saída do goleiro Donnarumma para deixar o clima ainda mais azedo no Parque dos Príncipes.
O que já era ruim ficou ainda pior após o gol de Arnaud Kalimuendo, revelado pelo clube, que operou a sempre eficiente ‘lei do ex’ para dar ainda mais dores de cabeça a Christophe Galtier e toda a direção do PSG, que não escondeu a insatisfação.
Pode não ser exatamente uma crise, mas o ambiente no Parque dos Príncipes não será fácil na noite deste domingo.
Situação no campeonato
Paris Saint-Germain: 1° colocado, com 66 pontos
Rennes: 5° colocado, com 50 pontos
Próximos jogos do PSG
Lyon (C) – 02/04, às 15h45 – Campeonato Francês
Nice (F) – 08/04, às 16h – Campeonato Francês
Próximos jogos do Rennes
Lens (C) – 12/04, às 16h – Campeonato Francês
Lyon (F) – 09/04, às 8h – Campeonato Francês
Fonte: ESPN Brasil