Por Bruce William – Sábado, 28 de maio de 2022
Neste corte, o produtor musical, compositor, empresário e multi-instrumentista Rick Bonadio explica para Rogério Vilela, do podcast Inteligência Ltda, como era a relação dele com Chorão do Charlie Brown Jr.
Tudo começou quando Vilela perguntou para Rick se a amizade dele com o Chorão era no mesmo nível da amizade que ele mantinha com Dinho, do Mamomas Assassinas, e Rick responde: “Cara, com o Chorão foi uma amizade até mais forte porque foram muitos anos. O Dinho era muito meu amigo mas assim, o Chorão a gente viveu bons e maus momentos, briga etc, mas a gente nunca se desrespeitou. Na vez que a gente iria sair na porrada ele falou ‘não Riquinho, não tem nada a ver a gente brigar'”.
Vilela ri e pergunta “chegou neste ponto”, e Rick conta o que aconteceu: “Ele estava gravando no meu estúdio e eu estava na gravadora, ele tava puto com alguma coisa e pegou um microfone meu e tacou no chão. Aí um engenheiro (de som) me ligou, peguei o carro e a gente ia sair na porrada, eu estava cego de raiva, puto pra caralho. Mas daí ele falou ‘Não, não, eu vou comprar outro microfone’, e daí a coisa virou zoeira (risos). Não brigamos nada, nunca passou pra coisa do ‘seu filho da puta’, nunca teve um xingo, nem nada”.
Rick deixa bem claro que a relação que mantinha com Chorão era bem profunda: “Eu tinha uma relação meio espiritual com o cara, sonho com ele até hoje, foi muito importante na minha vida”. Vilela comenta que Chorão tinha um temperamento muito forte, uma coisa pra bem e pro mal. “Pra criação é maravilhoso mas pra vida traz um peso”, e Rick explica: “Ele era um cara em conflito. Era um cara muito bom, muito bacana, coração muito bom que queria ajudar as pessoas e de fato queria fazer tudo certo, mas era explosivo, tinha um pouco de achar que todo mundo queria passar ele pra trás”.
Vilela pergunta se seria meio que uma síndrome de perseguição, Rick diz que talvez fosse e completa: “Mas ele tinha um agradecimento muito grande por mim e eu tinha um carinho muito grande por ele assim, sabe era familiar até. Então nunca passou do limite tal”.
O episódio completo da participação de Rick Bonadio no podcast Inteligência Ltda pode ser visto no player abaixo.
Fonte: https://whiplash.net/