ESPN.com.br – Segunda, 8 de abril de 2024
Endrick vive clima de despedida do Palmeiras, como admitiu assim que o título do Campeonato Paulista sobre o Santos foi consumado no domingo (7). E isso, naturalmente, significa dizer o que o torcedor alviverde já sabe: serão poucas as chances de ver o atacante de perto.
Com mudança para o Real Madrid marcada para julho, Endrick teria 20 jogos a fazer pelo Palmeiras até o fim do primeiro semestre. Mas um problema físico, somado à muito provável convocação para a Copa América, fazem com que a passagem do atacante dure no máximo mais 11 partidas.
Uma pancada na coxa, sofrida durante os amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha, vai tirar Endrick dos treinos por 20 dias, período em que o Palmeiras jogará cinco vezes. Serão dois compromissos pela CONMEBOL Libertadores (Liverpool-URU e Independiente del Valle) e outros três pelo Brasileirão (Vitória, Internacional e Flamengo) sem o camisa 9, que ainda poderia perder o clássico contra o São Paulo, marcado para 29 de abril.
Assim, Endrick teria retorno certo contra o Cuiabá, em 5 de maio, e poderia atuar até 2 de junho, contra o Atlético-MG, em um período com jogos de Campeonato Brasileiro, de Libertadores e também da Copa do Brasil, cujo sorteio para a terceira fase ainda não aconteceu.
A partir de 3 de junho, Endrick não deve mais atuar pelo Palmeiras. Isso porque está marcada para este dia a apresentação dos convocados por Dorival Júnior que atuam no futebol brasileiro, relação que dificilmente não terá o atacante.
A Copa América vai até meados de julho, quando o garoto, após completar 18 anos, já estará apto a reforçar o Real Madrid.
“Eu vou ser bem sincero. Quando estava na seleção percebi que a ficha estava caindo, porque o Rodrygo e o Vini Jr. me perguntaram quando eu ia para o Real Madrid. Tenho mais três meses aqui”, admitiu o atacante, que completou.
“A única certeza que temos é a morte, não sei se vou estar vivo amanhã, então vivo um dia de cada vez. Não estou pensando no Real Madrid, estou pensando no Palmeiras”.
Veja a lista de jogos do Palmeiras até saída de Endrick:
- Liverpool – 11/04 – Libertadores (machucado)
- Vitória – 14/04 – Brasileirão (machucado)
- Internacional – 17/04 – Brasileirão (machucado)
- Flamengo – 21/04 – Brasileirão (machucado)
- Independiente del Valle – 24/04 – Libertadores (machucado)
- São Paulo – 29/04 – Brasileirão
- Cuiabá – 05/05 – Brasileirão
- Liverpool – 09/05 – Libertadores
- Athletico-PR – 12/05 – Brasileirão
- Independiente del Valle – 15/05 – Libertadores
- Criciúma – 19/05 – Brasileirão
- Vasco – 26/05 – Brasileirão
- San Lorenzo – 30/05 – Libertadores
- Atlético-MG – 02/06 – Brasileirão
*Ainda haverá ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Próximos jogos do Palmeiras
- Liverpool-URU (C): 11/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Vitória (F): 14/04, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Internacional (C): 17/04, 21h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Fonte:ESPN / Foto: ESPN