Quatro brasileiras conquistam premiação da ONU por promoverem a redução da desigualdade

Brasil

Prêmio “Rise and Raise Others” é dividido em oito categorias e premiou iniciativas de vários países

Quatro brasileiras receberam o prêmio “Rise and Raise Others”, dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como reconhecimento àquelas que inspiram e apoiam outras mulheres e meninas ao redor do mundo.

O prêmio é dividido em oito categorias e premiou iniciativas de vários países. Segundo a organização, as vencedoras são “mulheres que têm paixão, talento e experiência, são incansáveis, rompem fronteiras, apoiam e empoderam umas às outras, com foco nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.

Carmela Borst, CEO e fundadora da edtech SoulCode Academy, foi a premiada na categoria “Educação de Qualidade” pelo seu trabalho de empreendedorismo social que leva educação digital para as favelas e periferias, ajudando a preparar mulheres quanto homens para o mercado laboral.

A advogada Marienne Coutinho, da consultoria KPMG, recebeu o prêmio máximo na categoria “Igualdade de Gênero”. Ela foi reconhecida pela sua carreira, que inclui diversas iniciativas e projetos de fomento à diversidade racial e de gênero em conselhos de administração de grandes empresas. Durante a pandemia, ela fundou o programa “Conselheira 101”, para
fomentar a diversidade racial nos conselhos de administração no topo da liderança corporativa.

Carolina Videira, fisioterapeuta e especialista em neurociência, venceu na categoria “Redução de Igualdades”. Ela recebeu o reconhecimento de seu trabalho frente à ONG Turma do Jiló, fundada em 2015 com o propósito de transformar o olhar da sociedade sobre inclusão da diversidade ao fazer trabalhos de apoio em escolas e dentro de empresas.

Na categoria “Saúde e Bem-estar”, a vencedora foi a acadêmica Regina Markus, que desenvolve pesquisas sobre câncer, depressão e Alzheimer e lidera grupos de estudo femininos nessas áreas na Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Diplomacia Business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *