Por Alinne
Por meio de sua defesa, o repórter RecordTV Itapoan, Marcelo Castro, negou as acusações de envolvimento no escândalo do suposto golpe do PIX no programa “Balanço Geral”, da Record TV Itapoan.
Em entrevista ao BNews, o advogado do jornalista, Marcus Rodrigues, anunciou que ‘estão sendo estudadas uma série de processos contra acusações classificadas “levianas”, “infundadas” e “gratuitas” levantadas contra o profissional’.
“Tive a oportunidade de conversar com ele [Marcelo Castro] acerca das acusações, que estão sendo veiculadas em programas de televisão e nas redes sociais. Ele nega veementemente essas acusações no tocante ao evento principal, que seria o caso daquela família que tinha uma criança com enfermidade com câncer. Isso já ficou claro que o valor foi enviado para a família. Então, não tem nenhum mérito de causalidade para estar acusando as pessoas de forma leviana”, declarou o advogado, para a reportagem.
O advogado do jornalista também disse que a defesa está colhendo materiais que comprovam as acusações feitas nos últimos dias contra Marcelo.
“Estamos fazendo um arcabouço de todas essas pessoas que estão difundindo essas acusações. São o crime de calúnia, difamação e injúria. Todas as pessoas nas redes sociais, no WhatsApp, Instagram e, principalmente, sites. Todas as pessoas físicas e jurídicas podem ter certeza que serão acionadas”, emendou. “Não existe nem um processo. É uma investigação evasiva, administrativa, que está começando a ocorrer pela autoridade policial”, disse o advogado.
O advogado de Marcelo Castro informa ainda que o jornalista vai colaborar com as investigações. “Não tive acesso ao caso ainda, mas amanhã vou na delegacia para saber mais informações”. A Polícia Civil está investigando o caso.
*Com informações do BNews