O Globo de Ouro voltará a ser transmitido pela rede de TV NBC, segundo anúncio feito pelos organizadores, na terça-feira (20). A cerimônia, que marca os 80 anos da premiação, inclusive, acontecerá numa terça-feira, não no tradicional domingo, no dia 10 de janeiro. O acordo, por ora, vale apenas para o ano de 2023.
Nos quase dois últimos anos, Hollywood boicotou o Globo de Ouro, uma das premiações mais prestigiadas depois do Oscar. A imprensa, em 2021, revelou que entre os membros da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) faltava representatividade negra e denunciou privilégios que eles recebiam dos estúdios.
Com isso, diversas estrelas do cinema deixaram de participar do evento, entre elas Tom Cruise, que devolveu seus três prêmios. A visão negativa forçou a HFPA a se reorganizar, renovando membros e promovendo reformas que reduzam os comportamentos antiéticos e recuperem sua reputação.
Atualmente, o corpo de votação da organização é composto em 52% por mulheres, 19,5% por latinos, 12% por asiáticos, 10% por negros e 10% por membros do Oriente Médio. Os indicados à premiação de 2023 serão anunciados em 12 de dezembro.
Fonte: Alô alô Bahia