Dezenas de torcedores postaram emojis de macaco ofendendo o jogador da seleção brasileira
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
05/07/2021 20h24 Atualizado há uma hora
O atacante Richarlison, da seleção brasileira, foi alvo de racismo em uma rede social. O atacante do Brasil teve seu perfil no Instagram “invadido” por chilenos, irados com uma provocação que o jogador do Everton-ING fez após o Brasil vencer o Chile na sexta-feira.
Richarlison comentou uma postagem dizendo “procura-se rival na América do Sul” após a Seleção eliminar o Chile nas quartas de final da Copa América. Dezenas de torcedores postaram mensagens racistas repletas de emojis de macacos no perfil do brasileiro.
A maioria, no entanto, postou emojis de palhaço e mandou o brasileiro “jogar em pé” e “parar de cair”. A reclamação do Chile é que os brasileiros cavaram muitas faltas e ficaram muito tempo no chão.
O Brasil venceu o Chile na última sexta-feira, por 1 a 0, e atuou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, depois que Gabriel Jesus foi expulso.
O clima esquentou entre os jogadores. O meia Vidal, do Chile, declarou após a partida que, mesmo eliminados, os chilenos “deixaram os anfitriões de joelhos” e cobrou revanche. Em setembro, as duas seleções se enfrentam pelas Eliminatórias. Informações do site Globo.com/GE