Rogério Ceni cita vontade de reforços para o Bahia após empate contra o Fortaleza: “Todos queremos”

Bahia Brasil esportes

Domingo, 20/07/2025 – 09h30

Por Beatriz Santos

No último sábado (20), o Bahia empatou com o Fortaleza na Arena Castelão pelo placar de 1 a 1. Durante a entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni citou a substituição de Cauly no lugar de Lucho e aproveitou para revelar a vontade de mais uma contratação para o Tricolor até o final da janela de transferências. Além disso, o treinador ainda voltou a falar sobre a atuação da arbitragem nos jogos do Campeonato Brasileiro. 

“Quando coloquei Cauly, achei que precisávamos de alguém para flutuar um pouco mais e sair da referência da zaga do Fortaleza. Claro que o Willian faz muita falta, o Lucho ficou nessa função muitas vezes, nós temos o Thiago surgindo nessa função. Talvez o que faça falta é um jogador de referência, um cara maior dentro da área para os cruzamentos. Isso é um tópico que conversamos no dia a dia, sei que é muito fácil pedir mais um jogador, é de direito do torcedor sempre querer reforçar o time. Eu também quero, o Cadu quer, todos querem, mas é uma empresa. Não é uma empresa onde vem alguém e sorteia quem quer dinheiro. Dentro da análise que tentamos fazer, o que é possível na questão de uma ou outra peça chegar em condições que o clube tenha condição de cumprir seus contratos. Esperamos trazer uma peça ou outra até o final da janela.”, completou Ceni. 

Após o empate, Rogério também revelou sua visão sobre o duelo na Arena Castelão e confirmou que os duelos pelo Brasileirão e pela Copa do Nordeste foram similares. 

“Foram dois jogos que o Fortaleza competiu bastante. Tanto lá no 2 a 1 quanto aqui também. Os times foram parecidos, Martínez fazendo o 4º homem de meio-campo, de fora para dentro com o Breno López fazendo a ponta. Achei os times parecidos, com um técnico que esteve por muito tempo aqui é muito difícil mudar tanto do dia para a noite. Acho que não seria muito inteligente mudar tanta coisa. Hoje nós jogamos melhor do que jogamos em casa no jogo contra o Fortaleza. Eles quase reagiram e complicaram a gente na Copa do Nordeste. Aqui, hoje, nós tivemos o controle do jogo, conectamos passes. O gol do Marinho atrapalhou mas, no segundo tempo melhoramos bastante, Cauly entrou muito bem.”, finalizou. 

O técnico do Esquadrão também justificou sua frustração com a arbitragem e com o VAR da partida contra o Fortaleza, e afirmou que a equipe merecia vencer. 

“Uma arbitragem desastrosa, mais uma vez. Um pênalti claríssimo no final do jogo, que não foi nem revisado pelo VAR. Nesse caso, nem tanto a arbitragem, mas o VAR foi terrível. Lá na Bahia tivemos o Cintra, que veio visitar, pediu paciência com os mais jovens, e vamos ter que ter paciência com os mais velhos também, sempre. Não revisar o lance no último minuto, o Pikachu não toca na bola. Ele só toca na perna do Cauly. Nem revisaram. Fora isso tivemos outras chances, merecíamos sair vencedores hoje, mas precisamos aprender a aproveitar as oportunidades.”, disse. 

O próximo duelo do Esquadrão será na próxima terça-feira (22), contra o América de Cali. A partida é válida pelo jogo de volta dos Palyoffs da Copa Sul-Americana, e vai acontecer no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, a partir das 21h30.

Fonte: Bahia Noticias / Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *