Rogério Ceni marca volta de elenco principal do Bahia e elogia Román: “Vão ficar impressionados”

esportes

Após dois jogos com equipe alternativa, treinador promete “muitos retornos” em jogo deste sábado, contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano

Depois de dois jogos com um time alternativo, formado em sua maioria por garotos da base, o Bahia volta a usar ao menos parte do seu elenco principal neste sábado. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira, na última quarta-feira, o técnico Rogério Ceni marcou o retorno de atletas da equipe profissional em confronto diante do Galícia.

– Vamos trabalhar sempre em busca de vencer, sermos o primeiro colocado na fase classificatória mesclando jogadores do profissional e da base. Nesse sábado vamos ter muitos retornos da equipe principal, junto com esses jogadores daqui. Temos que dar ritmo – disse Rogério Ceni na entrevista coletiva.

A expectativa, portanto, é que a lista de jogadores relacionados contra o Galícia tenha não só o retorno de mais peças do time principal, como também na equipe titular.

Nas duas primeiras partidas do ano, contra Jequié e Bahia de Feira, Rogério Ceni chegou a utilizar alguns jogadores do elenco profissional, mas nenhum titular em 2025.

O goleiro João Paulo, que não tinha feito partidas pelo clube em 2025, foi titular nos dois jogos, contra Jequié e Bahia de Feira, assim como o volante Rezende, que assumiu o lugar de Sidney, que se machucou. Marcos Victor, de volta após empréstimo, também iniciou os compromissos.

Da equipe profissional, também ganharam minutos contra Jequié e Bahia de Feira o lateral Iago Borduchi, o zagueiro Kanu e os meio-campistas Michel Araujo, Rodrigo Nestor e Erick.

Reforço elogiado

Também há a expectativa de estreia de reforço. Contratado nesta temporada, o lateral-direito Román Gómez treina normalmente na Cidade Tricolor e pode pintar entre os relacionados. O jogador argentino recebeu elogios de Rogério Ceni na última quarta-feira.

“Nós temos o Román chegando. Vocês vão ficar impressionados com a força física desse garoto. É impressionante ele fisicamente no campo”, elogiou Ceni.

A situação é diferente do primeiro reforço contratado pelo Bahia, o atacante Kike Olivera, que ainda participa de trabalhos físicos e técnicos à parte do grupo principal, assim como Sanabria, em recuperação de lesão sofrida em 2025.

– O Kike nós ainda vamos treinar, mas eu acho que é um jogador com muita característica como o Kauê [Furquim]: de um contra um, pé em cima da linha, voltando, recompondo – disse Rogério Ceni.

Com o time principal, o Bahia de Rogério Ceni recebe o Galícia às 16h (de Brasília) deste sábado, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Baianão.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *