Presidente estadual do PL afirmou que o hoje ministro da Casa Civil não utiliza prestígio com o presidente para atrair investimentos
O presidente do PL na Bahia, João Roma, afirmou nesta segunda-feira (29) que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, não utiliza seu alegado prestígio com o presidente Lula para atrair investimentos e melhorar a infraestrutura na Bahia. Segundo Roma, o ex-governador da Bahia “imita o chefe” ao dizer que o ex-presidente Jair Bolsonaro tratou o estado “a pão e água”.
“Talvez essa convivência de Rui Costa com Lula, tido como pai da mentira na política, tenha contaminado o ex-governador”, declarou Roma em entrevista no PodZé, podcast apresentado pelo jornalista José Eduardo.
“Então, só para comprovar: aqui está a prova do que foi transferido só naquele período das fortes chuvas aqui na Bahia em 2021. Mais de R$ 160 milhões só da Defesa Civil. Afora os mais de R$ 80 milhões imediatamente transferidos, além de outra infinidade de coisas. Então qual a diferença disso [do governo do presidente Bolsonaro], perante o que se pratica no PT? Aqui [na lista que ele mostra] tem PT, PCdoB, PSB, partidos de esquerda: todos receberam recursos, e ninguém foi perguntado sobre qual era o partido político dele”, disse o ex-ministro da Cidadania.
Na semana passada, Rui Costa comparou o tratamento dado pelo governo Lula à recente tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul ao “desprezo” da gestão Bolsonaro durante enchentes no interior da Bahia.
“Diferente do atual presidente Lula, que foi lá para o Rio Grande do Sul para fazer book de fotos, surfando em cima da desgraça dos outros, na época em que houve as chuvas na Bahia, estavam aqui todos os ministro de Bolsonaro; inclusive o próprio Bolsonaro que veio por três vezes aqui na Bahia: sobrevoamos as áreas e tomamos as providências”, acrescentou.
O ex-ministro de Bolsonaro também questionou “onde estão as obras do petismo na Bahia”. “Cadê a duplicação da BR-101 na Bahia? O último trecho inaugurado foi por Bolsonaro. Parece que pararam. Rodoanel de Feira de Santana: vem Lula para inaugurar o quê? A obra que foi autorizada por Tarcísio de Freitas, que hoje é governador de São Paulo e que era ministro do presidente Bolsonaro? Cadê o restante da obra? Por que pararam? Cadê os investimentos para a Bahia? Você tem em Brasília o chefe de Casa Civil que foi governador dessa Bahia por oito anos”, criticou Roma.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Assessoria/João Roma