Ronaldo articula candidatura na CBF em meio à crise e com Ednaldo sob pressão

esportes

Ex-jogador busca apoio de clubes e federação para disputar a presidência da entidade

O ex-jogador Ronaldo deverá oficializar nas próximas semanas sua candidatura à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Enquanto o Fenômeno manifesta publicamente o desejo de ocupar o cargo, ele se articula nos bastidores para ganhar apoio de federações e da opinião pública, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Os movimentos do ex-jogador ocorrem em meio à crise interna na entidade, que vê Ednaldo Rodrigues pressionado.

Sentar na cadeira da presidência da CBF pode ser encarada como uma missão ousada. O motivo: não há eleição com mais de um candidato desde 1989, quando Ricardo Teixeira derrotou o então vice-presidente da entidade, Nabi Abi Chedid, e hoje Ednaldo tem largo apoio das federações. Sabendo disso, Ronaldo aproveitou a fragilidade do momento vivido pela entidade para jogar os holofotes para si, declarando a candidatura antes mesmo de oficializá-la.

Os rumores de que Ronaldo seria candidato circulavam desde o meio do ano, quando ele negociou a venda de 90% das ações da SAF do Cruzeiro. A intenção se tornou cristalina em 16 de dezembro, quando o herói do Penta foi tema de uma reportagem no Jornal Nacional que anuncia o ex-jogador como aspirante à presidência da CBF. Minutos depois, ele publicou em suas redes sociais para dizer que nunca “saiu do jogo” e que pretende percorrer “todos os cantos do Brasil, ouvir toda essa gente que precisa ser ouvida”.

Sua ideia é apresentar às federações estaduais “um projeto de investimento privado nunca antes visto para o crescimento sustentável do esporte em cada estado do país” e “reconstruir a credibilidade da entidade máxima do futebol brasileiro, com a nossa velha paixão nos novos tempos”, porque, segundo o Fenômeno, o respeito do futebol brasileiro precisa ser resgatado

No dia seguinte, o ex-jogador apareceu novamente na grade da Globo, participando do programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, comentando a nova empreitada. Para alinhar a aparição no canal de maior audiência do País, Ronaldo se encontrou em um almoço com Paulo Marinho, diretor-executivo do Grupo Globo, na sede da emissora, no Rio de Janeiro.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Thais Magalhães/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *