Governador da Bahia, Rui Costa (PT) defendeu hoje (29) a discussão sobre a regulação das drogas no país. De acordo com o petista, a questão está diretamente ligada à violência.
“É hora do Brasil discutir isso. O Brasil se transformou em quarto consumidor do mundo, outros dizem quinto, a gente não sabe se é quinto ou sexto, mas, independente disso, o fato é que o Brasil se tornou um dos maiores consumidores e nós não vamos conseguir parar o consumo instantaneamente. Esse consumo, como ele é, tem acesso via ilegal, na ilegalidade, os grupos se matam para controlar esse comércio”, afirmou, durante coletiva.
Rui apontou ainda que a venda de drogas funciona como uma “empresa” e recruta pessoas que não têm relação com outros delitos. “O comércio de drogas hoje funciona como uma grande empresa. Se vocês forem fazer entrevista com qualquer diretor de escola pública em qualquer lugar da Bahia eles vão lhe dizer que o tráfico tá indo lá dentro da escola recrutar não os mais violentos, não os mais baderneiros, eles tão indo recrutar os meninos mais bem comportados, os que tiram nota melhor, porque eles precisam desse público pra organizar o negócio deles, eles tratam como um negócio que dá muito dinheiro e muitas vezes eles não querem os baderneiros dentro do negócio porque vai sumir com a droga, vai dar calote, eles vão ter que ir atrás pra matar, pra intimidar”, narrou.
Fonte: LDnotícias I Foto: Divulgação