O Hospital Regional de Itaberaba voltou a ser assunto de polêmica na manhã na terça-feira (12).
Durante coletiva de imprensa, no município de Anguera, onde o governador Rui Costa (PT), assinou ordens de serviços para a região, o gestor foi questionado sobre a operacionalização da unidade hospitalar de Itaberaba que já está pronta, mas ainda não foi inaugurada.
De acordo com ele, o prefeito da cidade chegou a concordar com a cessão para o governo do estado, mas ‘recuou’ com a decisão.
“Colocamos ali, mais de R$ 30 milhões do governo do estado, hoje é um hospital com UTI, está totalmente pronto há quatro meses, mas até o momento, está sem funcionamento. Eu já disse por mais de uma vez, que o estado já se ofereceu para assumir com os custos, o prefeito incialmente até tinha concordado, mas depois recuou. Sei que o hospital ainda não abiu e neste final de semana, eu vi pessoas fazendo politicagem com a saúde do povo de Itaberaba. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito, deixa o hospital fechado para fazer politicagem em campanha eleitoral. Formalizei no dia de ontem um documento solicitando a cessão do hospital para o governo do estado, para que de imediato, possamos colocar para funcionar. Se for necessário, irei entrar com uma ação judicial para obter uma decisão, e que o hospital passe a funcionar. Crianças, mulheres, idosos, todos precisando de atendimento neste momento naquela unidade, mas está fechada”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade