por Daniel Serrano – Segunda, 16 de fevereiro de 2026
A delegação do Bahia embarcou, nesta segunda-feira (16), para o Chile, onde faz sua estreia na Copa Libertadores 2026, contra o O’Higgins. O elenco tricolor ainda faz um último treino em território chileno antes do confronto desta quarta-feira (18).
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com cinco jogadores. Michel Araujo, David Duarte e Kanu, desfalques por lesão. Assim como Ruan Pablo, promessa da base tricolor após lesão sofrida durante o clássico contra o Vitória.
No entanto, o principal desfalque do Bahia para a partida é Everton Ribeiro. O camisa dez do Esquadrão cumpre suspensão pela expulsão contra o América de Cali, na Copa Sul-Americana do ano passado. Em julho do ano passado, Everton Ribeiro foi expulso após ficar 33 minutos em campo, pelo jogo de ida do Playoff da Sul-Americana.
Por conta do cartão vermelho, Everton Ribeiro pegou dois jogos de suspensão. Ele cumpriu apenas um, já que o Bahia foi eliminado após derrota no jogo de volta, na Colômbia. O segundo jogo de suspensão vai ser cumprido nesta quarta-feira, pela Libertadores, competição também organizada pela Conmebol.
Com isso, Everton Ribeiro não embarcou para o Chile. Sem o camisa dez à disposição, Rogério Ceni tem como opções Erick ou Rodrigo Nestor para enfrentar o O’Higgins.
O Bahia enfrenta a equipe chilena às 19h desta quarta-feira (18), no Estádio El Teniente, pelo jogo de ida da fase preliminar. A partida de volta será disputada na semana que vem, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fonte: Bnews / Técnico Rogério Ceni enfrenta dificuldades com cinco desfalques, incluindo Everton Ribeiro, suspenso. | Foto: Rafael Rodrigues/ECBahia