Salvador recebe espetáculo especial em celebração aos ritmos amazônicos

cultura

A capital baiana prepara para receber o show Baile do Mestre Cupijó: Herança Musical do Baixo-Tocantins, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, na Caixa Cultural. Em um espetáculo repleto de metais e muito swing, a banda Baile do Mestre Cupijó traz ao público de Salvador os ritmos amazônicos Siriá e Banguê, gêneros populares na região do Baixo-Tocantins e difundidos pelo compositor paraense Mestre Cupijó. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

O repertório mistura canções originais do Mestre Cupijó e músicas autorais da banda que leva o nome em sua homenagem. Composições que completam 50 anos, dos álbuns “Siriá” (1974) e “Mestre Cupijó e Seu Ritmo” (1975), estão entre os destaques.

O show também contará com projeções visuais do artista Luan Rodrigues, que utiliza elementos gráficos e realidade aumentada para transportar o público ao universo cultural do Baixo-Tocantins. No dia 12, a apresentação terá acessibilidade com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

A programação inclui ainda uma oficina de percussão amazônica, no dia 11, às 15h, com o percussionista Rafael Barros. A atividade abordará os principais ritmos do Baixo-Tocantins e suas técnicas musicais. Também será realizada uma exposição com registros da trajetória de Mestre Cupijó.

Fonte: Alô alô Bahia / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *