Último colocado no ranking da Fifa, micronação localizada no meio da Itália bateu o Liechtenstein por 1 a 0 na estreia da Nations League
Esta quinta-feira, 5, foi histórica para a seleção de San Marino, que venceu seu primeiro jogo oficial na história. Em compromisso pela primeira rodada da Nations League, San Marino recebeu Liechtenstein e fez 1 a 0 com gol do jovem Nicko Sensoli, que foi às lágrimas ao final da partida.
O gol da vitória foi anotado por Sensoli já no segundo tempo, depois que Liechtenstein teve um gol anulado ainda no início do confronto. Com o resultado, San Marino lidera o grupo que conta também com Gibraltar na última liga D da Nations
San Marino já havia vencido Liechtenstein na história. Em 2004, as equipes se enfrentaram em partida amistosa e também terminou em 1 a 0 para La Sereníssima, como é conhecida.
Desde então, San Marino sempre esteve na última posição do ranking Fifa de seleções, na 210ª colocação. Ao longo da história, a seleção disputou 207 jogos (incluindo amistosos): são duas vitórias, nove empates e 196 derrotas, com 836 gols sofridos. Algumas das goleadas marcantes sofridas por San Marino são 13 a 0 para Alemanha, 11 a 0 para Holanda, 10 a 0 para Inglaterra e 7 a 0 para Itália.
Onde fica San Marino
San Marino é uma micronação dentro da Itália. O país é o 5º menor do mundo, com 34 mil habitantes. A capital leva o mesmo nome do país, San Marino.
Quais são as últimas seleções do ranking Fifa
201 – Seycheles
202 – Somália
203 – Bahamas
204 – Guam
205 – Sri Lanka
206 – Turks e Caicos
207 – Ilhas Virgens Britânicas
208 – Ilhas Virgens
209 – Anguilla
210 – San Marino
Fonte: Placar / San Marino festeja vitória histórica – FSGC/Pruccoli