Em setembro, todos adversários do Peixe lutam na parte inferior da tabela do Brasileirão
O Santos terá um mês decisivo para poder se livrar da zona de rebaixamento. Com apenas quatro compromissos marcados para o mês de setembro, o time do litoral paulista encara somente desafios contra adversários que lutam contra a parte inferior da tabela.
Neste próximo domingo (3), o time terá seu primeiro compromisso, que será contra o América-MG. Na ocasião, o Peixe, segundo pior visitante da competição, tentará ganhar pontos, no estádio Independência, contra o Coelho, segundo pior mandante e lanterna do Brasileirão.
Após isso, no dia 14 (quinta-feira), em plena Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano recebe o Cruzeiro, que está em queda livre na tabela do campeonato nacional e não vence há sete jogos. Por conta disso, os clubes estão bem próximos na tabela e será mais um duelo direto para o Santos buscar a vitória.
Na sequência, acontecerá um dos confrontos mais importantes para o Peixe no ano. Fora de casa, no dia 18 (segunda-feira), a equipe encontrará o Bahia, que, no momento, trava uma luta ponto a ponto e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Por fim, no dia 30 (sábado), o time terá contra o Vasco mais um decisivo confronto. Em casa, o Santos encerrará os jogos do mês de setembro justamente com o clube que, atualmente, está logo abaixo dele na tabela de classificação.
O Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Atlético-MG no último jogo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Em um cenário hipotético, caso o Peixe vença as quatro partidas, o clube saltará para 33 pontos e terá meio caminho andado até os místicos 45 pontos, sem contar que irá atrapalhar rivais que estão diretamente na briga contra o rebaixamento.
Fonte: Lance