Santos terá semana decisiva por retorno de Neymar; Vojvoda prega cautela

esportes

Jogador está em fase final de recuperação de lesão e já treina com o elenco

Santos está cada vez mais próximo de contar com o retorno de Neymar nesta temporada. O camisa 10 se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada no dia 22 de dezembro.

O clube evita estipular uma data para o retorno do jogador, a fim de não criar pressão nem antecipar prazos, já que esta foi a quarta lesão sofrida por Neymar. Na última temporada, ele atuou em 30 partidas e marcou 12 gols.

Recentemente, o atacante renovou contrato com o Peixe até o fim do ano e vive a expectativa de voltar a ser convocado para a próxima Data Fifa pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.

Neymar iniciou o processo de transição na última segunda-feira (26) e já participa de atividades com o elenco santista. O primeiro treino com bola aconteceu no sábado (31), data da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Neymar acumula 150 gols com a camisa do Santos. (Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press)
Neymar acumula 150 gols com a camisa do Santos. (Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press)

A ideia da comissão técnica é contar com o Príncipe da Vila na lista de relacionados para o duelo da próxima quarta-feira (4), novamente contra o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou a expectativa pelo retorno do craque, mas evitou estabelecer prazos.

— Ele já está treinando no gramado com a gente. Acabou de passar por uma cirurgia, e precisamos ter cuidado. O clube precisa muito dele, mas também compreendemos o atleta. É um jogador de um tamanho muito grande, que recebeu muitas críticas e ouviu que não queria jogar, mas entrou em campo mesmo com um problema no menisco, que o limitava, e teve coragem para enfrentar essa situação. Se estiver pronto, vamos utilizá-lo. Precisamos dele e de todos – afirmou.

Apesar de toda a expectativa em torno do retorno de Neymar, Gabriel Barbosa ressaltou, após o clássico do último sábado (31), que todos no clube precisam evoluir, do roupeiro ao presidente. Segundo o atacante, o problema é coletivo e a responsabilidade não deve recair nem sobre líderes do elenco, como o goleiro Gabriel Brazão, nem sobre os mais jovens, a exemplo dos Meninos da Vila, como Robinho Jr.

Agenda Santos:

BRASILEIRO – 2ª rodada – 04.02 (quarta) – Santos x São Paulo – 20h (de Brasília) – Vila Belmiro

PAULISTA – 7ª rodada – 08.02 (domingo) – Noroeste x Santos – 16h (de Brasília) – Alfredo de Castilho

BRASILEIRO – 3ª rodada -12.02 (quinta) – Athletico-PR x Santos – 19h (de Brasília) – Arena da Baixada

PAULISTA – 8ª rodada – 15.02 (domingo) – Santos x Velo Clube – 20h30 (de Brasília) – Vila Belmiro

BRASILEIRO – 4ª rodada – 26.02 (quinta) – Santos x Vasco – 19h (de Brasília) – Vila Belmiro

BRASILEIRO – 5ª rodada – 10.03 (terça) – Mirassol x Santos – 21h30 (de Brasília) – Maião

BRASILEIRO – 6ª rodada – 15.03 (domingo) – Santos x Corinthians – 16h (de Brasília) – Vila Belmiro

Fonte: Lance / Neymar sofreu quatro lesões na última temporada pelo Santos. (Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *