O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (18) a demissão de Thiago Carpini. O técnico não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na quarta (17), que deixou o Tricolor na vice-lanterna do Brasileirão. A equipe ainda não pontuou após duas rodadas.
A passagem de Carpini pelo São Paulo durou 18 partidas. Em pouco mais de três meses de trabalho, o treinador obteve 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas — 50% de aproveitamento.
“A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje (quinta), e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, informou o São Paulo.
O jovem técnico de 39 anos havia assumido o comando no lugar de Dorival Júnior, que trocou o São Paulo pela Seleção Brasileira às vésperas do início da temporada. Carpini quebrou o tabu tricolor na Neo Química Arena e conquistou a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras logo em seus primeiros jogos, mas a situação desandou.
Após se classificar na bacia das almas, o São Paulo caiu para o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão, nos pênaltis, em pleno MorumBis. O time ainda estreou com derrota na Libertadores, para o Talleres, antes do início ruim no Brasileirão.
Além dos resultados, pesou contra Carpini a falta de evolução no desempenho coletivo. As atuações não vinham agradando a torcida tricolor, que chegou a chamar o técnico de “burro” na derrota para o Fortaleza.
Números de Thiago Carpini no São Paulo
– Jogos: 18
– Vitórias: 7
– Empates: 6
– Derrotas: 5
– Aproveitamento: 50,0%
– Títulos: 1 (Supercopa do Brasil)
Fonte: Flash Score / Rubens Chiri/São Paulo FC