Ceni deve ter reforços caseiros para o duelo.
POR ESTADAO CONTEUDO – Segunda, 13/03/23
O São Paulo mede forças com o Água Santa nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O time de Rogério Ceni obteve a vantagem de disputar uma vaga na semifinal com o mando de campo a seu favor porque garantiu a primeira colocação no Grupo B, mas o são-paulino que sair de casa para apoiar a equipe desta vez vai fazer o trajeto rumo ao Allianz Parque e não ao Morumbi. A tradicional casa do tricolor paulista está indisponível por causa dos shows da banda inglesa Coldplay. Com jogadores recuperados de lesão, Ceni deve ter reforços caseiros para o duelo.
Na quinta-feira, a Polícia Militar se reuniu com lideranças das torcidas organizadas de São Paulo e Palmeiras para definir o esquema de segurança e as medidas a serem tomadas no entorno do Allianz. As uniformizadas tricolores vão ficar no Gol Norte do Allianz, onde geralmente fica a Mancha Alvi Verde, entre outras torcidas palestrinas. A Polícia Civil, a Prefeitura e Guarda Civil Metropolitana também participaram do encontro.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o entorno do Allianz Parque será fechado para aqueles que não possuem ingresso quatro horas antes do início da partida. As sedes da Mancha, assim como as da Torcida Tricolor Independente, serão fechadas. O policiamento no entorno do estádio será reforçado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Será a estreia do São Paulo como mandante no Allianz Parque, inaugurado em novembro de 2014. Também será a primeira vez que o tricolor paulista manda uma partida na casa alviverde desde 1995, quando foi derrotado por 2 a 1 pela Portuguesa, pelo Paulistão. À época, o local ainda recebia o nome de Palestra Itália – popularmente conhecido como Parque Antarctica. O retrospecto como anfitrião em domínio palestrino é de 63%.
Para o duelo, Rogério Ceni irá poder contar com uma série de retornos ao time titular por jogadores recuperados de lesão. Welington deve entrar no lugar de Caio Paulista e retomar a vaga na lateral-esquerda. O experiente Arboleda, que não atua desde 29 de janeiro, deve ganhar a posição de Lucas Beraldo e formar dupla de zaga com Alan Franco. David também deve ser a novidade e ganhar uma posição no ataque.
O atacante Erison e o zagueiro Diego Costa evoluíram na recuperação e podem ficar à disposição. Calleri, Ferraresi, Igor Vinicius, Rafinha, Talles Costa, Moreira e André Anderson seguem em tratamento e ainda não têm previsão para retorno aos gramados. Pedrinho continua afastado temporariamente após ser acusado de violência doméstica pela ex-namorada.
EM BUSCA DA VAGA INÉDITA
Depois da boa campanha na fase de classificação, o Água Santa aposta numa grande atuação contra o São Paulo nas quartas de finais do Campeonato Paulista. O técnico Thiago Carpini conta com o retorno de três jogadores que foram desfalques na última rodada da primeira fase contra o São Bernardo, todos por suspensão.
Os laterais Reginaldo e Gabriel Inocêncio, que são titulares, voltam respectivamente nos lugares de Thiaguinho e Rhuan. Enquanto isso, Bruno Xavier será opção no ataque. Com um treino no começo da tarde deste domingo, no CT Dartanhã, em Diadema, o Água Santa fechou a preparação para o duelo decisivo e único das quartas de final. Foi um treino leve, tático, onde Carpini aproveitou para fazer alguns alertas aos seus jogadores sobre as qualidades do adversário.
“É um jogo de vida ou morte, então, temos que encarar como uma decisão. Mas é preciso tomar muito cuidado com o São Paulo, que é um time forte, tem grandes jogadores e também vai querer esta vaga”, disse Carpini.
O time de Diadema tenta fazer história avançando pela primeira vez às semifinais. “É importante para o clube, tanto em projeção como em termos financeiros”, afirmou o presidente Paulo Korek.
Na primeira fase, São Paulo e Água Santa fizeram campanhas idênticas no Grupo B. Com sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 jogos, mas o time do Morumbi terminou na frente por conta do saldo de gols, primeiro critério de desempate, 13 contra 4.
Fonte: Notícias ao Minuto