Evento acontece no dia que seria aniversário do maestro e em que se completam 10 meses da morte do grafiteiro
O Sebo Galáxias, novo equipamento do Cine Metha Glauber Rocha, promove nesta quarta-feira (8), às 20h, uma evocação ao maestro Letieres Leite, morto em outubro, e ao grafiteiro Flavão, também vítima da Covid-19 em março deste ano. O evento, que marca o encerramento do XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema, reúne os artistas Ivan Sacerdote, Negrizu, Boghan Gaboot, Lucas Maciel, Newton Toróki e Emerson Kilendoo no terraço do cinema, com entrada franca.
“Dia 8 de dezembro era (e é) aniversário de Letieres. E coincidiu de ser também o encerramento do Panorama. Mas, além disso, completam-se exatos 10 meses da morte de Flavão, que foi em 8 de março, e que fazia ali mesmo o Oliveiras na Laje. Enfim, são tantas confluências que não podíamos deixar passar e estaremos, entre amigos, evocando essas duas figuras especiais que perdemos para a covid, mas que permanecem”, explica o poeta James Martins, curador do Galáxias.
A organização do evento recomenda que quem puder vá vestido de branco ou de amarelo/dourado. Em torno aos três atabaques fundamentais (rum, rumpi e lé), sobre os quais Letieres Leite organizou sua música, especialmente na Orkestra Rumpilezz, se buscará serenidade e alegria profunda.
Serviço
O QUE: Evocação a Letieres Leite e Flavão
ONDE: Terraço do Cine Metha Glauber Rocha
QUANDO: 8 de dezembro (quarta), às 20h
QUANTO: Grátis
Fonte: metro 1