Secretaria de Saúde vai mudar de endereço; prédio da João Durval será hospital municipal

cidades

O prefeito afirmou que espera dá a ordem de serviço para o início da obra do novo hospital até o dia 30 de julho.

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana terá um novo endereço. Ela passará a funcionar na Avenida Getúlio Vargas. O prédio atual, na Avenida João Durval Carneiro, será transformado em um hospital municipal. A informação é do prefeito Colbert Martins da Silva, que informou ao portal Acorda Cidade que a mudança de endereço já deve começar na próxima sexta (21).

O prefeito destacou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a rede de frios, com as vacinas, vão permanecer no prédio da João Durval. Ele afirmou que espera dá a ordem de serviço para o início da obra do novo hospital até o dia 30 de julho.

Prefeito Colbert Martins
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Conseguimos identificar um local para a parte administrativa da Secretaria de Saúde, que vai funcionar em um imóvel na Avenida Getúlio Vargas. Estamos deixando o imóvel da João Durval livre e espero dá a ordem de serviço até o dia 30 para que se iniciem os trabalhos de construção do novo hospital. Vai ser uma adaptação do prédio existente”, afirmou.

Colbert ainda destacou que o hospital municipal terá todas as condições para atendimento, inclusive com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Segundo ele, serão sete salas de cirurgias e 13 leitos para pessoas em repouso.

“Vamos realizar procedimentos via laparoscopia, endoscopia, biópsia, toda essa parte de alta tecnologia com uma forma de internamento mais rápido, mais breve. Teremos UTIs para segurança dos pacientes, pois muitos procedimentos serão feitos sob anestesia ou sob sedação. Será um hospital com tecnologia avançada, em uma área central da cidade”, disse.

De acordo com o prefeito Colbert Martins, até o final deste ano o hospital já deve estar em condições de funcionar. Ele destacou ainda que esse será um hospital para atendimento às pessoas de Feira de Santana, sem convênios para atender outros municípios.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *