A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) deve atuar em três frentes durante as festas de Carnaval realizadas em Salvador e no interior: atendimento a emergências, prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e campanhas de vacinação.
O planejamento foi revelado pela titular da pasta, Roberta Santana, em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (8).
A princípio, as ações de prevenção a ISTs devem ser localizadas nas folias de Porto Seguro – no Extremo Sul do estado – e de Salvador. Já a preocupação com atendimento a emergências, por outro lado, estará em todos os cantos da Bahia, onde houver festa de Carnaval.
“A gente faz um esquema por macrorregião de Saúde, onde todos os lugares em que a gente terá ponto de Carnaval, com parceria do governo do estado, nós reforçamos o atendimento, fazemos um vínculo entre a Secretaria da Saúde e as unidades de referência da região”, afirmou Roberta.
“Também faremos uma ação pontual de prevenção em Porto Seguro e aqui em Salvador também de ISTs. E eu também faço esse grande chamado para a vacinação”, continuou a secretária da Saúde.
Fonte: Bahia Notícias