Presidente Paulo Carneiro segue afastado e o vice, Luiz Henrique Vianna, pediu licença médica de um mês
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fábio Mota, deve assumir a presidência do Vitória por 30 dias. Presidente do Conselho Deliberativo, o auxiliar do prefeito Bruno Reis é o terceiro na linha sucessória do clube. Presidente eleito, Paulo Carneiro teve seu afastamento prorrogado na terça-feira (26).
Já o vice, Luiz Henrique Vianna e que respondia pelo clube interinamente, pediu licença médica por 30 dias. O estatuto do clube, em seu artigo 44, define que o posto deve ser assumido pelo presidente do Conselho
Fábio Motta ainda não explicou publicamente como vai conciliar as duas funções. Nos bastidores do clube, a informação é de que ele vai abdicar do salário de presidente do Vitória e responderá pela instituição por meio de um conselho gestor, mantendo as atribuições na prefeitura.
As mudanças no comando do rubro-negro começaram em 2 de setembro, quando Paulo Carneiro foi afastado após denúncias de gestão temerária. Foi a comissão criada para investigar essa acusação que pediu a prorrogação da medida por mais 30 dias, que foi aprovada por unanimidade.
Com informações do GE Bahia / Foto: reprodução Twitter/ Fábio Mota