Com acesso a documentos e depoimentos de integrantes da família Marinho, o autor reconstrói os dilemas e as estratégias do jornalista e empresário

Será lançado ainda em março o segundo volume da biografia de Roberto Marinho, escrita pelo jornalista Leonencio Nossa. “Roberto: a Globo na Ditadura — dos Festivais às bombas no Riocentro” (Editora Nova Fronteira) abarca o período entre o fim dos anos 1960 a 1981, contemplando desde a fase inicial da TV Globo até o atentado frustrado no Riocentro. O primeiro volume foi lançado em 2019 e está previsto para 2026 a última parte da trilogia. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a obra de agora detalha marcos históricos da emissora, como a estreia do Jornal Nacional em 1969, a transmissão da chegada do homem à Lua e as tensões com o regime. O livro retrata ainda a ascensão da emissora, entrelaçada com os bastidores da política e da censura da época.
Com acesso a documentos e depoimentos de integrantes da família Marinho, o autor reconstrói os dilemas e as estratégias do jornalista e empresário para consolidar a Rede Globo como uma gigante da comunicação.
Fonte: Bahia.ba / O jornalista Leonencio Nossa lança biografia “Roberto Marinho: O Poder Está no Ar”, Foto: Reprodução/Facebbook