Seleção brasileira recebe o Lanterna Peru no Mané Garrincha em Brasília

esportes

Nesta terça-feira, 15, Brasil e Peru se enfrentarão pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com início marcado para as 21h45 (de Brasília).

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição na competição, com 13 pontos, após vencer o Chile na rodada anterior. A seleção brasileira está focada em encurtar a diferença para a líder Argentina, que contabiliza 19 pontos.

Por outro lado, o Peru enfrenta uma situação mais delicada, ocupando o nono lugar com apenas seis pontos. Ainda assim, a equipe treinada por Jorge Fossati venceu o Uruguai na última rodada.

Retrospecto entre Brasil e Peru
A história dos confrontos entre Brasil e Peru mostra uma clara vantagem dos brasileiros. As duas seleções já se enfrentaram 51 vezes, considerando amistosos, eliminatórias e outros torneios, e o Brasil saiu vitorioso em 37 dessas ocasiões.

O Peru contou com apenas 5 vitórias, além dos nove empates. No último encontro entre as equipes, em 2023, o Brasil venceu por 1×0.

Arbitragem e onde assistir a partida
Para o embate na capital brasileira, o trio de arbitragem será liderado pelo árbitro Esteban Ostojich, assistido por Carlos Barreiro e Andres Nevas. O sistema de vídeo-arbitragem (VAR) estará sob a responsabilidade de Leodan Gonzales. O público poderá assistir ao jogo ao vivo pela TV Globo e pelo canal Sportv.

Prováveis escalações para Brasil x Peru
Brasil do técnico Dorival Júnior:
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Bruno Guimarães (Gerson); Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.
Peru do técnico Jorge Fossati:
Gallese; Araujo, Zambrano, Callens; Advíncula, López; Peña, Cartagena, Castillo; Flores, Valera.
Mudanças no time
Após uma sequência de atuações ruins, o treinador Dorival Júnior deve promover mudanças no time titular. Uma delas é na lateral direita, com a troca de Danilo, capitão do time, pelo jovem Vanderson, que tem características mais ofensivas.

No meio-campo, Bruno Guimarães, do Newcastle, deve retornar. Gerson é outro que pode ganhar espaço, visto que Lucas Paquetá, do West Ham, titular do último jogo, foi cortado.

O setor ofensivo pode ter alterações nas posições. Savinho, ponta-direita no Manchester City, deve atuar na esquerda, enquanto Raphinha e Rodrygo devem alternar entre esquerda e meio.

Fonte: Placar / Créditos: depositphotos.com / thenews2.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *