O duelo acontece nesta quarta-feira (20), às 10h, no Estádio Supicci, em Colonia.
Depois da estreia com vitória, o Brasil terá pela frente um velho conhecido em disputas Sul-Americanas: a Colômbia. Nesta quarta-feira (20), às 10h, o Estádio Supicci, em Colonia, será palco do segundo duelo da Canarinho na CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19.
No primeiro duelo, a Seleção superou a Venezuela por 6 a 0. No Parque Prandi, Maranhão, Priscila, Ravena, Aline Gomes e Juju Harris (duas vezes) balançaram as redes. Com a vitória a Seleção inicia a caminhada no Grupo B.
Canarinho venceu as venezuelanas por 6 a 0
Créditos: Leandro Lopes/CBF
Após o último treino antes de de enfrentar as colombianas, a auxiliar técnica, Lindsay Camila, projetou o segundo duelo da Canarinho na competição.
“As meninas estão motivadas. Trabalhamos bastante, pensou respeitando todos os adversários, mas a gente sabe que a Colômbia é um time muito difícil de se enfrentar. Estudamos bastante o adversário. Fomos assistir dois jogos delas antes desse nosso confronto contra elas. Então, procuramos estudar e minimizar os erros para que as meninas já tenham um guia de como solucionar algumas coisas. Isso não significa que a gente vai ganhar. Significa que estamos mostrando para elas ou dando o caminho para elas dos pontos a serem explorados contra a Colômbia.”
Seleção realizou o último treino antes de enfrentar as colombianas
Créditos: Clara Bahri/CBF
Histórico de confrontos
Brasil e Colômbia têm uma longa história de confrontos em competições sul-americanas nas categorias de base. No entanto, o retrospecto é favorável para a Canarinho. No último Sul-Americano Sub-17, a Seleção venceu as colombianas por 1 a 0. Na Sub-20, o resultado não foi diferente: 3 a 0 para a Canarinho.
Na CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19, as colombianas venceram a Venezuela por 2 a 0 e empataram por 1 a 1 com o Chile.
Fonte: CBF