A semana começou conturbada para o Vitória, e não por conta de resultados em campo. O Leão da Barra se viu obrigado a tomar medidas drásticas, afastando dois jogadores após um episódio de agressão de torcedores. Dudu, de 25 anos, e Roberto Andrade, de 27, foram emboscados no último domingo por membros de uma torcida organizada do Vitória, quando estavam em um bar próximo do Barradão. A dupla conseguiu fugir sem lesões mais graves, mas o caso evidenciou problemas internos e o clima pesado no time rubro-negro. Roberto Andrade, com contrato até o fim do ano, não vai mais atuar pelo Vitória.
O vínculo já dificilmente seria renovado e o afastamento estava decidido mesmo antes do episódio de agressão, por problemas disciplinares. Dudu é um caso diferente. Com contrato longo, até o fim de 2027, o volante pode ainda retornar ao Vitória. Mas não em 2024. O jogador também vinha sendo criticado internamente e vinha sendo pouco aproveitado por Thiago Carpini.
No Vitória desde 2018, mas com passagens por CSA e Guarani por empréstimo no meio do caminho, Rodrigo Andrade se despede com 125 jogos vestindo o manto rubro-negro. Dudu tem apenas 43 partidas pelo clube e ainda pode ganhar segunda chance. Nos dois casos, a diretoria tenta encontrar uma solução no mercado, por empréstimo até o fim da temporada, para aliviar o peso salarial no elenco, já que não contará com a dupla em campo.
Texto retirado de ogol.com.br / Foto: Victor Ferreira