Sem previsão para iniciar obras, prefeitura ainda aguarda estudo de empresa sobre túnel subterrâneo

cidades

A Seinfra informou que o contrato com a empresa responsável pelo projeto executivo foi assinado em abril e será encerrado em outubro deste ano

Sem previsão para iniciar as obras, a prefeitura de Salvador ainda aguarda estudo da empresa Sanehem sobre o túnel subterrâneo que pretende construir no Centro da Cidade.

Ao Metro1, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que o contrato com a empresa responsável pelo projeto executivo foi assinado em abril e será encerrado em outubro deste ano. É, neste período, que o projeto executivo deve estar pronto. A previsão de conclusão da elaboração do projeto é de 60 dias.

A ideia da Seinfra é abrir caminhos subterrâneos entre a Barroquinha e o Pelourinho e do Elevador do Taboão à Ladeira da Montanha. O valor aprovado pela Câmara Municipal para as obras é de R$ 300 milhões. No entanto, a secretaria informou que a elaboração do projeto conta com a previsão de orçamento final e, portanto, ainda não é possível precisar o investimento necessário.

Obras

Ainda não há previsão para o início e o fim das obras, de acordo com a Seinfra. Entretanto, já foi confirmado que haverá uma ligação do túnel à estação de metrô Campo da Pólvora, a ligação Comércio – Estação Campo da Pólvora. Também é previsto um projeto de esteira rolante na Ladeira da Ordem Terceira, para apoiar o acesso à Rua Inácio Acioli.

Além disso, na proposta, tem a previsão de uma requalificação de um casarão na Rua Guindaste dos Padres, no Comércio, mas ainda depende de aprovação do Iphan (Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional). A ideia é de que o imóvel sirva de “apoio” para a operação da passagem subterrânea. O prédio terá espaço para café, lojas e locais de interação.

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *