Evento ocorre nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 9h30, no Centro MariAntonia da USP

O seminário Memória dos 60 Anos da Ditadura: Lutas Democráticas da Sociedade Civil acontece nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 9 horas, no Centro MariAntonia da USP. No evento, profissionais ligados à defesa dos direitos humanos vão abordar o legado da ditadura militar no Brasil (1964-1985) e os desafios para a resistência em defesa da democracia. O evento é grátis. Inscrições podem ser feitas neste link. O seminário é promovido pelo Centro MariAntonia, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, com apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.
“Esse seminário visa promover um espaço de debate multidisciplinar para discutir os impactos da ditadura militar na política contemporânea”, destaca o Centro MariAntonia, em texto sobre o evento. Entre os participantes estarão a professora e advogada Rosa Cardoso, que coordenou a Comissão Nacional da Verdade entre maio e agosto de 2013, o historiador Lucas Pedretti, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o professor Marcelo Ridenti, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Cristina Quirino, do Movimento de Familiares das Vítimas do Massacre de Paraisópolis – violação ocorrida em São Paulo em 2019 -, e a educadora e artista Erica Malunguinho, ex-deputada estadual em São Paulo.

O seminário Memória dos 60 Anos da Ditadura: Lutas Democráticas da Sociedade Civil acontece nesta sexta-feira, dia 4, a partir das 9 horas, no Centro MariAntonia da USP (Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque, em São Paulo, próximo às estações Santa Cecília e Higienópolis-Mackenzie do metrô). Entrada grátis. Inscrições podem ser feitas neste link.
Fonte: Jornal da USP / Foto: Reprodução: cartaz MariAntonia