“O que eles falam no almoço, não serve para o jantar”, criticou Ciro em suas redes sociais
Angelo Coronel (PSD), Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) votaram a favor da PEC dos Precatórios, em votação realizada nesta quinta-feira (3). A proposta foi aprovada com 64 votos a favor e 13 contra.
Após a polêmica envolvendo a votação ainda na Câmara dos Deputados, os três senadores do PDT votaram contra a medida. Os votos do PDT a favor da PEC na Câmara revoltaram o pré-candidato da sigla ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, que suspendeu a pré-campanha.
O movimento levou a uma mudança na posição dos deputados, que votaram contra em segundo turno. Um dos três senadores do PDT é o irmão de Ciro Gomes, o ex-governador do Ceará Cid Gomes.
“Parabéns aos valorosos senadores do PDT que votaram contra essa aberração da PEC dos Precatórios. Uma posição firme e acertada. Já o PT todo votou a favor. O que eles falam no almoço, não serve para o jantar”, criticou Ciro em suas redes sociais.
Todos os senadores do PT aprovaram o texto da PEC. A posição da bancada do partido no Senado foi oposta a dos deputados do partido, que votaram contra a PEC na Câmara.
Fonte: Bahia.ba