Série D – Jacuipense perde em casa para o América de Natal na primeira partida do mata-mata

esportes

A torcida do Leão do Sisal agora aguarda o bom retrospecto em jogos fora de casa para conseguir a classificação na Arena das Dunas

O Esporte Clube Jacuipense recebeu na tarde deste domingo, 24, na Arena Valfredão a equipe do América de Natal no primeiro jogo do mata-mata e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol do Mecão foi marcado pelo zagueiro Edson aos 11 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada de Elvinho pela direita que passou por dois marcadores e cruzou na medida para Edson que entre dois marcadores não desperdiçou a primeira chance para o time potiguar.

Único gol da partida marcado pelo zagueiro Edson aos 11 min | Foto: Raimundo Mascarenhas

O jogo a partir do gol do Dragão foi bastante movimentado, mas as finalizações deixavam a desejar e não ofereceram grande perigo aos goleiros Mota do Jacuipense e Bruno do América, aliás, o goleiro americano só foi exigido mesmo aos 45 min quando Nilton chutou forte e ele espalmou para escanteio. Fim do primeiro tempo com o time visitante na frente do placar.

Chute mais perigoso do Jacuipense só saiu aos 45 do primeiro tempo | Foto: Raimundo Mascarenhas

O segundo tempo começou com um pequeno atraso, depois que as duas equipes estavam prontas o árbitro, mandou o Jacuipense trocar a camisa, jogou todo o primeiro tempo todo na cor grená enquanto o América atuou de azul marinho. O Jacupa colocou a camisa branca e voltou para o jogo em busca do empate.

Thiaguinho caiu na área, mas o árbitro não viu infração na jogada | Foto: Raimundo Mascarenhas

O Leão do Sisal foi com tudo, enquanto o Dragão optou por segurar o placar. Aos 10 minutos Thiaguinho entrou na grande área e caiu pedindo pênalti, mas o juiz estava a poucos metros e mandou ele levantar. Aos 20 o Jacupa teve uma cobrança de falta próximo a bandeira de escanteio, Wesley subiu sozinho, cabeceou para o chão, mas a bola bateu no gramado e passou sobre o travessão.

Grande chance perdida, Wesley cabeceou com tanta vontade que a bola foi ao chão e subiu | Foto: Raimundo Mascarenhas

Em um dos poucos contra-ataques do América quase ampliou quando Lúcio Maranhão dentro da grande área chutou rasteiro para uma boa defesa de Mota aos 35 min.

O jogo seguiu sem muitas emoções até o apito final.

Com o resultado o Jacuipense vai precisar do bom retrospecto que tem realizado neste campeonato, ou seja, jogar melhor fora de casa, e no próximo domingo, 31, na Arena das Dunas vencer com dois gols de diferença para garantir a vaga para às oitavas de final, ou um gol para levar a disputa para os pênaltis.

A reportagem do Calila Noticias conversou com o zagueiro e capitão do América Jean Pierre, natural de Conceição do Coité e que pela primeira vez jogou com a presença dos familiares e amigos. Ele disse que não tem nada ganho ainda e precisa carimbar a classificação, porém sabe também do retrospecto do Jacuipense em jogos fora de casa e estão todos atentos a isto. Ele conversou com nossa reportagem – OuçaTocador de áudio00:0000:00Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

O treinador Rodrigo Chagas citou o bom retrospecto fora para a classificação durante a entrevista após o jogo, ele citou a vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 0 em pleno estádio do Arruda com mais de 22 mil torcedores.

O jogador Evandro do Jacupa disse que o jogo está em aberto, confia no grupo e disse que vai com tudo em busca da classificação.

Fonte: Calila Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *