Silvino Ferreira Jr nasceu em Ipirá, mas viveu durante 17 anos em Recife. Estudou Ciências Sociais na UFPE, sem, no entanto, concluir o curso. Redator, passou por algumas das mais criativas agências da publicidade brasileira. Entre 1998 e 1999, morou em Londres, estudando inglês. Também viveu em Lisboa, antes de voltar a São Paulo, em 2001. A Água Volta Como Memória é o seu sexto livro de poesia lançado pela editora Kotter Editorial. Os anteriores foram publicados de forma independente. Silvino é casado com a inglesa Susan Ferreira, com quem vive em Londres.
Aos 4 anos sua família migrou para Feira de Santana, pois seu pai decidiu ir a um Seminário do Instituto Batista porque ele queria ser pastor, o que aconteceu e a partir dai ele foi atrás de especialização e mudou-se para o Recife.
” Meu pai é uma pessoa que começou a estudar muito tarde, a determinado ponto da vida, acho que de 16 anos, quando um tio meu, que é bem mais velho, ele continua vivo, 90 e poucos anos, se converteu a protestantismo e parte da família acompanhou.
Então, meu pai se converteu, virou Batista. Uma coisa interessante na comunidade Batista, na igreja Batista, é que logo que se converte, você tem que aprender, se você não sabe, tem que aprender a ler para poder ler a Bíblia..
E aí ele ficou quatro anos em Feira Santana, terminou o curso, e foi ser pastor numa igreja Batista, no interior de Sergipe, em uma cidade chamada Propriá, que fica às margens do São Francisco.
Depois nos mudamos para Aracaju, a capital de Sergipe, ficamos mais dois anos. E em Recife tem um seminário Batista, que aí já seria como se ele fosse para uma universidade, um curso de ideologia, mas no nível superior, ao que ele fez em Feira de Santana.
E ele quis se aprimorar. Nós fomos, novamente, toda a família, para Recife, e meu pai estudou cinco anos nesse seminário, e nós convivemos dessa comunidade Batista, que fica próximo ao centro do Recife, no Pai da Boa Vista, esse seminário.
Então a minha vida foi essa de seguir, a família seguindo o meu pai, que também acabava sendo um grande exemplo para a gente, porque ele tinha cinco filhos, nós éramos os cinco irmãos. E, vendo o meu pai fazer todo esse esforço para estudar, a gente também não tinha desculpa para não estudar.
Ele sempre dizia, eu farei o faço qualquer sacrifício, é a única coisa que farei e posso dar a vocês é o estudo”, disse.
De acordo com Silvino, o acolhimento de sua esposa em Londres, o ajudou a ter uma melhor experiência no exterior. A criação do canal Londres no YouTube, tem como base mostrar como é a vida dos brasileiros, que migraram para Londres e buscam melhorar as suas condições de vida, além de mostrar os pontos turísticos das vastas localidades na Europa.
Agradecimentos aos canais do YouTube: News FormIdea e Manda Brigadeiro.