Por Alexandre Santos
Tricolor bateu o Maranhão (MA), por 1 a 0, na Fonte Nova, e assumiu a ponta do torneio
Rogério Ceni reconheceu a importância de o Bahia ter avançado na na Copa do Nordeste, mas admitiu que o time precisa melhorar se quiser vencer a competição. A avaliação foi feita após o Tricolor bater o Maranhão (MA), por 1 a 0, na Fonte Nova, se isolar na ponta do torneio e garantir classificação para a segunda fase de forma antecipada.
“É difícil estar sempre focado com tantas viagens e tantos jogos, mas o espírito vencedor sempre esteve com os jogadores. Poderia ser mais fácil, mas é complicado manter a concentração sempre. Tivemos algumas mexidas hoje. Os atletas vieram de um clássico, em que você perde muita energia e foco. Valorizo muito o que os jogadores fizeram até agora. Claro que só tem valor se você for campeão, mas eu fico feliz com o que foi feito de 6 de janeiro até agora”, analisou o treinador.
O triunfo diante da equipe maranhense só veio após um gol contra de Pedro Gustavo. O zagueiro desviou para a própria meta após escorar cruzamento de Ademir. Os donos da casa até foram superiores na partida, mas não conseguiram ampliar o marcador.
“Dominamos o jogo, não tivemos efetividade na hora que criamos, mas vencemos o nono jogo aqui”, disse Rogério Ceni. “Vi com bons olhos a nossa criação. Acho que foi o jogo com menor intensidade e não como o que teve mais erros de passes. Por mais que você queira motivar, a intensidade baixa, mas mesmo assim passamos poucos sustos e vencemos. Depois de tantos jogos em pouco tempo, acho importante destacar a nossa vitória”, afirmou Ceni.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Fotos: Letícia Martins/EC Bahia