Programa global de reflorestamento busca plantar 200 milhões de árvores até 2030
O sul da Bahia será um dos principais focos de um projeto de restauração ambiental da Nestlé. Em parceria com a Re.green e a Barry Callebaut, a iniciativa visa a recuperação de aproximadamente 2 mil hectares na região, promovendo o plantio de 3,3 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica.

Este reflorestamento é parte do Programa Global de Reflorestamento da Nestlé, que busca plantar 200 milhões de árvores até 2030, priorizando áreas de onde a empresa obtém suas matérias-primas, como cacau e café. A estratégia na Bahia será de restauração ecológica, com o objetivo de recriar ecossistemas originais, fortalecer sistemas hídricos e promover a biodiversidade.
A ação no sul da Bahia não apenas beneficiará o meio ambiente, mas também terá um impacto significativo nas comunidades agrícolas locais, contribuindo para a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável da região.
Fonte: Siga a Notícia / A estratégia na Bahia é a restauração ecológica para recriar ecossistemas originais. Foto: Reprodução