O SISGETS – Sistema da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde entra em operação a partir desta quinta-feira, 9 de outubro, a partir das 19 h. Esse é mais um sistema de informação e dados com o selo da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde – SUVISA.
Ele foi desenvolvido com o propósito de modernizar e integrar processos de gestão do trabalho e da educação em saúde, reunindo numa única plataforma informações estratégicas sobre aproximadamente mil servidores de todas as diretorias e unidades ligadas à Suvisa.
“O SISGETS é uma ferramenta de planejamento, acompanhamento e avaliação das políticas direcionadas à valorização dos trabalhadores, fortalecendo assim a rede de saúde”, explica Kléber Barreto, coordenador de implantação do Núcleo SISVISA. Entre as vantagens, estão monitoramento em tempo real de indicadores, ações e resultados; armazenamento seguro de dados, com informações centralizadas e protegidas; acesso rápido e intuitivo; integração entre áreas com mais conexão entre setores; otimização de processos e decisões; transparência e eficiência da gestão pública.
Para Mariana Menezes, coordenadora do NUGETS, “com o lançamento do Sistema de gestão do Trabalho e Educação em Saúde teremos uma ferramenta para gestão eficiente de pessoas e importante para melhoria dos processos de trabalho da Vigilância em Saúde, além de proporcionar planejamento integrado com todas as áreas e tomada de decisões através de informações precisas na área de recursos humanos, educação permanente e saúde do trabalhador.
Segundo Maura López, responsável pelo Recursos Humanos da Suvisa, o módulo de RH concentrará dados sobre cadastro, vínculos, lotações, e movimentações funcionais. “O SISGETS vai nos possibilitar ter uma visão completa e atualizada da força de trabalho da rede, facilitando o planejamento estratégico e contribuindo para uma gestão mais eficiente e transparente”.
Kléber Barreto, coordenador de implantação do sistema ressalta que o SISGETS é um sistema de controle de funcionários, colaboradores das diversas vigilâncias como um todo, não complementando o RH Bahia. “Foi pensado para a tomada de decisões rápidas, tão necessárias em algumas unidades, principalmente entre aquelas que lidam com agravos, doenças e surtos”, explica o coordenador.
Com o SISGETS, a Suvisa/Sesab dá mais um passo importante rumo à uma gestão integrada e humanizada, que valoriza o trabalhador e aprimora os serviços prestados à população.
Com Informações da Sesab