O protocolo do time francês é de isolar os jogadores que apresentam sinais gripais para tentar evitar a disseminação da contaminação.
(UOL/FOLHAPRESS) – O surto de gripe na França atingiu mais dois jogadores, Konaté e Varane, dupla de zaga titular na semifinal da Copa. A informação é do jornal L’Equipe e é confirmada oficialmente pela federação francesa.
A seleção francesa treinou nesta sexta-feira (16) em Doha, a dois dias da final do Mundial contra a Argentina. Além de Varane e Konaté, Coman também ficou de fora por gripe. Tchouameni e Theo Hernández foram poupados. A França contou com 19 atletas participando da atividade, que teve os retornos de Rabiot e Upamecano. Ambos se recuperaram também de gripe.
O protocolo do time francês é de isolar os jogadores que apresentam sinais gripais para tentar evitar a disseminação da contaminação. “Ele ficou em seu quarto. E, depois, quando houve melhora, foi reintegrado ao grupo”, contou o atacante Dembele.
Na partida contra o Marrocos, foi pedido a jornalistas que usassem máscaras na zona mista de entrevistas da França. Esse não era o procedimento normal, apenas Inglaterra e Japão vinham pedindo o uso dos equipamentos. Houve certa confusão entre a Fifa e a federação francesa sobre quem tinha determinado o novo procedimento.
Fonte: Notícias ao Minuto