Um homem suspeito de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil, Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, foi preso na quarta-feira (2), após se apresentar, junto com uma advogada, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador. O policial morreu na manhã do dia 23 de outubro, após uma troca de tiros na Rua Nilo Peçanha, na Calçada.
A Polícia Civil informou que, apesar da suspeita de envolvimento na morte de Fábio Malvar, o homem foi mantido detido porque tinha um mandado de prisão temporária em aberto por tentativa de homicídio. Durante interrogatório, ele confirmou que estava no local no momento do crime e negou participação na morte do investigador, mas dados de inteligência analisados pelo DHPP contradizem sua versão. O suspeito já havia sido preso pelo crime de roubo, em 2015, chegou a ser condenado, mas responde em liberdade. Ele está custodiado em uma unidade policial de Salvador.
Um outro suspeito de participação na morte do investigador foi morto em confronto com a polícia no Distrito de Itamutinga, em Coaraci, localizado no Sul do Estado.
Fonte: Bahia Notícias