Técnico do Bahia reconhece apatia no Ba-Vi: ‘Não esperava falta de agressividade’

esportes

Domingo, 14 de Março de 2021 – 10:40

por Ulisses Gama

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, admitiu que o comportamento do seu time não foi o ideal no clássico Ba-Vi do último sábado (13), no Barradão, pela Copa do Nordeste. Após o revés por 1 a 0, o comandante afirmou que não esperava um time sem agressividade e que esse fator foi o diferencial para o placar.

“Depois do resultado adverso é fácil comprovar erros ou acertos. A condição de troca foi embasada em cima do que visualizamos do Campinense e do que entendemos do que o Vitória é. Não esperava nossa equipe tão apática, não esperava falta de agressividade. Perdemos mais por conta disso do que pela estratégia”, disse.

Na opinião do treinador, o comportamento de lentidão se mostrou evidente no segundo tempo. Dado também apontou que o jogo tem que servir de lição para os próximos jogos.

“A apatia talvez se manifestou no segundo tempo. No primeiro tempo nós tínhamos condições de estratégia. Criamos pelo lado, ninguém para completar. No segundo tempo abrimos mais espaço. Acho que foi preponderante a falta de agressividade. Comportamento que deve servir de lição para não cometer esses erros na sequência da temporada”, indicou.

Apesar das críticas, Dado Cavalcanti voltou a dizer que confia em uma evolução do time nos próximos jogos. O elenco agora pensa no jogo contra o Sport, no próximo sábado (20), no estádio de Pituaçu.

“Não creio que tenha faltado humildade e nem o calor influenciou. A estratégia pode ser questionada, mas visualizo que temos respostas para crescer. A dor da derrota vai fazer com que a gente evolua mais”, projetou.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *