Quinta-Feira, 02/03/2023 – 15h30
Por Redação
O Red Bull Bragantino começou perdendo por 1 a 0, com cinco minutos de bola rolando, mas conseguiu reagir e arrancou o empate diante do Bahia de Feira em 1 a 1, nesta quarta-feira (1º), na Arena Cajueiro, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. O resultado classificou o Massa Bruta. O técnico Pedro Caixinha elogiou a reação da equipe paulista.
“Sabíamos que não era fácil. Tornou-se mais difícil, pois estivemos a perder praticamente aos cinco minutos. Mas a equipe teve uma boa reação, sempre à procura do gol. Mesmo com o sinal do pênalti, não foi abaixo emocionalmente, continuou a acreditar. O resultado foi esse, mas penso que poderia mais, analisando as estatísticas do jogo. É muito similar daquilo que temos tido nos outros jogos. Um grande volume ofensivo, temos muitas situações, o goleiro adversário acaba sendo a figura do jogo. Mas o que é certo é que a bola não entrou. Acabamos por sofrer até o fim, fruto dessa circunstância do jogo”, afirmou na entrevista coletiva.
Para o treinador português, o gol sofrido pelo Bragantino foi fruto de uma desatenção do time.
“Acho que foi uma desatenção (o gol do Bahia de Feira). Não entramos bem no jogo. Não entramos com a agressividade e intensidade que tínhamos que ter entrado. Antes dessa saída, existiram dois momentos para pressionar alto. Fruto dessa má entrada no jogo, não entrar com a máxima intensidade, o adversário nos surpreende em um momento que poderíamos ter feito”, comentou.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Bragantino vai encarar o Ypiranga-RS, novamente em partida única. O time gaúcho também se classificou com empate pelo mesmo placar contra o São Francisco-AC, fora de casa. A CBF ainda divulgará a programação do embate.
Fonte: Bahia Noticias