Por Vitor Silva
Evento realizado no Barradão também conta com presença de olheiros de grandes clubes
Vai até a próxima quarta (13), a DaniCup Salvador 2023, um torneio internacional de futebol infantil. O evento está recebendo, no Barradão, mais de 1900 atletas, com idades entre 7 e 14 anos, representando 146 clubes de cinco países: Brasil, Chile, México, Paraguai e Canadá.
“Estamos na sétima edição, ao total, e a segunda realizada aqui na Bahia. São mais de 3 mil pessoas visitando nossa cidade, movimentando a economia, turismo e uma malha grande de serviços. Só nesta edição, foram gerados, direta ou indiretamente, mais de mil empregos. É uma operação que nos deixa bastante orgulhosos quando percebemos o quanto temos impactado na vida de tantas pessoas, em especial, dos jovens que brilham dentro e fora das quatro linhas. Estamos muito felizes”, pontua Lutti Pereira, diretor técnico da DaniCup.
Estão participando da competição grandes clubes brasileiros como Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Sport, Bahia e Vitória, além dos times estrangeiros como América do México e Universidad Católica, do Chile. Esses mesmos clubes também enviaram ao torneio observadores técnicos, os famosos olheiros, para captarem talentos.
Uma novidade desta edição da DaniCup é a Arena Gamer da One Nation, que traz elementos do mundo dos games para o evento. A arena inclui consoles de PlayStation 5, Xbox One, óculos de realidade virtual, simulador de corrida e computadores gamers, oferecendo entretenimento digital aos participantes.
Fonte: Bahia.ba