Para Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma e idealizador do estudo, o cenário atual dos povos originários é triste e preocupante
O estudo Oldiversity, do Grupo Croma, foi a campo para conferir como a sociedade brasileira vê a situação dos povos originários no país, em pesquisa que ouviu 2 mil brasileiros, em todo o território nacional, com cotas específicas considerando idade, gênero, classe social e região fotográfica. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, apenas três em cada dez brasileiros (38%) buscam aprender com a cultura dos povos indígenas. Já 37% da população declaro que o país não se preocupa com os indígenas tanto quanto outros países do mundo, enquanto 47% dos brasileiros dizem que os povos originários são mais discriminados do que há dez anos.
Para Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma e idealizador do estudo, o cenário atual dos povos originários é triste e preocupante. “É inaceitável ver o sofrimento deste povo em busca de trabalho, saúde, alimentação digna e combate às doenças que o ‘homem branco’ levou às reservas. Precisamos de política social e reparadora aos indígenas em caráter de urgência”, explicou.