Três mulheres e 6 animais são resgatados após apartamento pegar fogo no Rio Vermelho, em Salvador

Bahia

Um apartamento no terceiro andar de um prédio na Rua Rodrigo Argolo, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, pegou fogo entre a noite de domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4). Três mulheres e seis animais, moradores do imóvel, foram resgatados.

Ao todo, as mulheres criavam 12 animais, entre gatos e cachorros. Além dos seis resgatados , um animal foi encontrado morto e os outros cinco ainda não foram encontrados. Informações preliminares apontam que o fogo começou na tomada de um carregador de celular.

Depois disso, as chamas atingiram um aparelho de ar condicionado, e se espalharam rapidamente. A estrutura do equipamento derreteu por causa do fogo. Assustados, os vizinhos flagraram as chamas altas e sinalizaram para que os moradores do prédio deixassem o local.

“Os moradores do prédio vizinho perceberam o fogo do outro lado e começaram a gritar. Como a semana toda foi semana de São João, todo mundo pensou, inicialmente, que fossem fogos, porque começou a ‘fumaçar’. Aí o pessoal do prédio vizinho começou a gritar muito alto: ‘Socorro, socorro, saiam do prédio!’. Aí a gente percebeu que não eram fogos, aí foi um pânico, todo mundo descendo correndo”, contou um morador.

A energia elétrica do prédio foi desligada, para evitar curtos circuitos. O porteiro do prédio passou mal e foi atendido por uma das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionadas pela vizinhança. As mulheres, moradoras do apartamento, também foram atendidas.

“Elas foram socorridas, os parentes [delas] também chegaram bastante rápido. Uma está grávida, e outra passou mal por causa do desespero dos animais que estavam no apartamento. Logo na sequência que elas saíram, os bombeiros chegaram”, complementou o morador.

Fonte: G1 Bahia