Triatleta de Porto de Seguro se classifica para Mundial na Espanha

cidades esportes

Deividi Souza do Carmo, mais conhecido como Capoeira Pezão, nativo do Arraial d´Ajuda, será um dos integrantes da equipe brasileira no Campeonato Mundial Multiesportivo de Triatlon, de 20 a 29/06, em Pontevedra, na Espanha, conforme anunciado pela World Triathlon.

“Entrei na capoeira quando era criança, faço esporte desde a adolescência e a capoeira me proporcionou a prática de várias atividades físicas, como nadar, correr, pedalar e hoje eu estou no Triatlon”, conta o atleta, de 43 anos.

Pezão começou a fazer essas atividades por paixão e não participava de competições. “Aí tive a oportunidade de participar de uma prova de corrida e devido ao meu desempenho, passei a ter vontade de competir”, lembra.

Segundo ele, na corrida conheceu também algumas pessoas que o incentivaram a participar do Triatlon, até então uma modalidade que não conhecia.  “Resolvi me aventurar e mesmo sem recursos ou roupas adequadas, fiz minha inscrição para o Sprint aqui de Porto Seguro, onde conquistei o 4º lugar geral”.

Desse dia em diante, Pezão passou a se dedicar aos treinamentos e aquisição de material. “Com apoio e incentivo de amigos, fiz várias provas e consegui essa classificação para o Mundial”.

Agora, além de treinar pesado, o atleta, com apoio de amigos, está fazendo uma vaquinha virtual para viabilizar sua ida para a Espanha.  “Estou treinando muito e gostaria de poder representar nosso país nessa competição. Agradeço de coração quem puder apoiar e nos ajudar com a parte financeira desse sonho”. Saiba mais no Instagram de Pezão.

O Campeonato Mundial Multiesportivo de Triathlon é um dos principais eventos do calendário internacional de triatlo, reunindo atletas de diferentes categorias e modalidades, como triathlon, duatlon, aquatlon, cross triathlon e outras, nas modalidades Adulto, Parathriatlon, Júniores, Sub-23 e Elite. O campeonato deve reunir mais de 4 mil atletas de mais de 60 países.


Texto: Hilda Rodrigues – Fotos: reprodução redes sociais / Via Jornal do Sol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *